sábado, dezembro 09, 2006

Aragorn


"Dou Esperança aos homens e não guardo nenhuma para mim"


Aragorn - O Regresso do Rei

15 comentários:

Anónimo disse...

Saudações de uma fã do Senhor dos Anéis. Sempre achei que havia ali mais qualquer coisa além de literatura de ficção... O primeiro capítulo do "Sigmarilion" é vibrante e muito interessante na abordagem à Criação.
P.

majeston disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
estrela disse...

A esperança é necessaria principalmente para aqueles que ainda trilham o caminho comum, para quem ja transcendeu este caminho e entregou seu livre arbítrio me parece que a esperança ja não mais faz parte da caminhada evolutiva o que realmente conta é a entrega e a fe.
E.

Anónimo disse...

Aragorn poderá não ter guardado nenhuma esperança para si, mas no final recebeu todas as Graças, Honras e Bençãos qu lhe eram devidas.
P.

Anónimo disse...

Será então que acreditas? :)
Porquê o cinzento e não o azul?

Eu também não "guardo" nenhuma para mim, até porque não sei "dar" esperança com a mesma veemência que tu.
Mas faz sentido...

Beringela disse...

Eu diria que "a Esperança comanda a vida"!
Se pensarmos que a vida é a dialéctica da impermanência...então vivemos na Esperança de que algo, ou tudo, ou alguém, ou o mundo, ou a Terra, ou "a vizinha do lado" mude (para melhor, claro).
A Esperança de que se consiga o Equilibrio em todo o nosso ser e que a humanidade à nossa volta também se harmonize...enfim, temos sempre alguma Esperança para dar aos outros porque essa é a cura deles e a nossa ao mesmo tempo.
No entanto, chegará o momento em que sentes que isso é ilusão. E se já não acreditas na ilusão...lá se vai a esperança mais a sua mana fé.
Aí fica-se "stay a live". Apenas temos que nos manter no fio ------- Equilibrados de braços Abertos com uma mão para Cima e outra para baixo (virada para os outros que precisam dessa Esperança que lhe trazes).
Fantástico!!! Ficamos na Esperança de nos mantermos alinhados e Equilibrados. E voltamos assim, ao ponto de partida...nesta dialéctica do pensamento, que tão depressa afirma como nega.
O meu Ser Agradece por me dares asas ao pensamento com este blog.

Hoje sinto-me beringela (negra por fora mas branca por dentro)
Ass: Beringela

Bárbara disse...

... e eis o Guerreiro.

Lumen Origine disse...

Simplesmente porque todos nós necessitamos de um abraço de quando em vez, deixo um abraço do fundo da minha alma para ti.

Se quiseres no blog http://lumenorigine.blogspot.com/ podes visualizar os vídeos Os Abraços são Grátis.

The Fool disse...

esse aragorn q dá toda a esperança e não guarda nenhuma para si tem alguma semelhança com o andré? aquele q recebe de Deus é o primeiro a ser servido pelo primeiro dos servidores... ou não é?*

Nelson disse...

Como todos sabem, Aragorn representa, finalmente, o nosso Rei do Mundo, ou seja Jesus.

Nal'Ij disse...

Aragorn é um arquétipo de Cavaleiro Andante peculiar. Tem linhagem real, que acaba por condicioná-lo ao comando dos homens durante a guerra, mas combate apenas porque é necessário. Vive um amor que, apesar de não ser proíbido, lhe está vedado, e isso despedaça-o por dentro. Os homens absorvem dele esperança, sem saber o que se passa na vida dele. Todos temos um pouco de Aragorn, quer sejamos carismáticos ou não.

Atentatente,

~ Daniel

Anónimo disse...

como é k alguem pode dar o k nao tem?

Anónimo disse...

...vou concluir. nao é ele k da pk ninguem da o k nao tem, é kem o rodeia k tem esperança, k acredita e tem fé.

sace

Nal'Ij disse...

É como se ele gerasse esperança quando a sua luz despedaça as trevas.

Anónimo disse...

Eu adoro Senhor dos Anéis, e acho triste a história de Arwen e Aragorn. Mas não deixa de ser bonita.

Bjs,
Estel.